
A atleta Nathália Camilly Gomes representa Mato Grosso do Sul e o Brasil no Estágio Internacional Sub-21 de Judô, em Graz, na Áustria, de 29 de maio a 5 de junho.
Durante o evento, haverá também a disputa de campeonato internacional e a atleta sul-mato-grossense vai em busca de classificação para o Mundial da modalidade.
O Estágio Internacional consiste em uma competição e treinamento feito com atletas convocados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô).
A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), apoia a judoca, que treina na Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande.
Nathália tem 19 anos e começou a lutar judô com 12 anos. Sua primeira medalha a nível nacional foi no Meeting da CBJ, faturando a prata, em 2023. Depois disso, foram várias vitórias que levaram a atleta a conquistar o segundo lugar no ranking brasileiro. Agora, espera estar entre as primeiras colocações no Estágio Internacional para conquistar a tão sonhada vaga mundial.