
Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), de Campo Grande, realizaram na manhã desta segunda-feira (20/03), uma ação para combater o tráfico de drogas e abordagem a pessoas em atitude suspeita.
De acordo com apuração do Jornal Nova Lima News, a equipe visitou dois locais na qual a população demanda diversos pedidos de averiguação através do 153. O motivo é a presença de usuários de drogas e pessoas em situação de rua.
A ação policial ocorreu na Escola de Educação Infantil, localizada no Jardim Anache e também em uma residência abandonada na rua Amambaí, no bairro Nova Lima. Apesar do esforço da Guarda Civil Metropolitana, ninguém foi preso.
Diariamente a redação do Nova Lima News recebe reclamações de moradores dos dois bairros. Segundo eles, situações de furtos às residências tem crescido, além disso, tem deixado todos inseguros.
“A situação é muito preocupante, tem casas sendo arrombadas, briga entre eles, cheiro de drogas e nós convivemos com medo. A prefeitura não faz nada!”, disse um morador da rua Amambai que prefere não ser identificado.
Em outra reclamação encaminhada através do Canal Fale Agora, uma moradora relata que “os guardas civis chegam no local [rua Amambai], e os dependentes químicos saem rapidamente da casa abandonada, entretanto, só a viatura sair que eles retornaram e começa tudo de novo”, ressalta a moradora que por medo de represália optou por não revelar a identidade.
Fontes ouvidas pelo Jornal Nova Lima News, disseram que somente a ação das forças de segurança não resolvem a situação considerada de cunho social. Conforme as fontes, é fundamental que haja uma ação coordenada entre as polícias e as secretarias de Saúde, Trabalho e Assistência Social.
A reportagem solicitou informações das ações da prefeitura nos locais citados, mas até a publicação desta matéria não houve retorno da administração municipal. O espaço segue aberto.
Veja as fotos:

