
As obras de pavimentação no bairro Nova Lima seguem sem conclusão devido à falta de fiscalização e planejamento da prefeitura. A empresa GPA Engenharia, responsável pela drenagem das ruas, abandonou a obra, mas precisou retornar para corrigir as falhas na drenagem que impediram a empresa Equipe de fazer a pavimentação adequada.
Máquinas da GPA foram vistas na Rua Haroldo Pereira, onde operários trabalham na correção dos problemas estruturais. No entanto, a situação revela um problema maior: a prefeitura deveria ter fiscalizado e auditado o serviço desde o início, evitando erros e atrasos. A falta dessa supervisão resultou em ruas com drenagem entupida, acumulando água e terra, tornando impossível a finalização com pavimentação asfáltica.
Funcionários da empresa Equipe foram vistos na manhã desta sexta-feira (14) fazendo a de fiscalização dos reparos da empresa GPA para garantir que o serviço seja realizado corretamente. Mas a pergunta que fica é: de quem é a responsabilidade por essas falhas? Se não cabe à prefeitura e ao legislativo fiscalizar, então de quem é essa responsabilidade para garantir a qualidade dessas obras e evitar o desperdício de dinheiro público?

Além do problema de fiscalização e ingerência, a prefeitura enfrenta outro problema: a falta de pagamento à empresa (Equipe) responsável pela pavimentação do bairro ainda não foi realizado, e segundo fontes, a empresa está sem receber desde outubro de 2024.
Sem dinheiro em caixa, a prefeitura depende de um novo convênio com o governo do estado para obter os recursos necessários e concluir as obras de pavimentação no bairro.
Com dificuldades financeiras, o município segue acumulando dívidas e agora precisa arrecadar impostos, para quem sabe, corrigir os problemas de infraestrutura na região. A gestão da prefeita Adriane Lopes tem enfrentado desafios administrativos e políticos, enquanto a população do maior bairro da capital e do estado vai continuar esperando, para quem sabe, nas próximas eleições, o tão sonhado asfalto seja finalizado.

A situação se agrava a cada dia, e a pressão aumenta sobre o executivo municipal. Enquanto isso, a Prefeita, muito preocupada com a opinião pública, continua nomeando desenfreadamente aliados políticos (pastores), deixando a população à mercê de sua má gestão. Seguiremos acompanhando os próximos capítulos dessa novela que afeta diretamente os moradores e empreendedores do bairro Nova Lima.