
A 2ª Delegacia de Polícia Civil está avançando nas investigações sobre o assassinato de Paulo Flores Júnior, de 36 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 18 de setembro de 2022, com 9 perfurações de bala em meio a entulhos na Rua Marquês de Herval, nas proximidades da MS-010, em Campo Grande.
Nesta quarta-feira (31/05), um homem de 48 anos foi detido no bairro Nova Lima, após ser encontrado em posse de diversas armas de fogo que, segundo informações do Delegado Leandro Costa de Lacerda Azevedo, podem ter sido utilizadas no assassinato de Paulo.
O proprietário das armas, cuja identidade não foi divulgada, optou por não fazer declarações sobre os armamentos durante o interrogatório com o delegado Leandro Costa. Após o pagamento de uma fiança equivalente a três salários mínimos, o suspeito foi liberado.
Conforme apurado pela reportagem do Nova Lima News, o homem preso com as armas conhecia Paulo. A vítima seria seu inquilino, já que possui várias casas no bairro.
Segundo relatos da irmã de Paulo à polícia, nos dias anteriores ao homicídio, a vítima estava assustada devido a ameaças recebidas. Paulo também era suspeito de praticar furtos na região do grande Nova Lima.
O caso continua sendo investigado e novas informações estão sendo apuradas pelo Nova Lima News.
CORPO ENCONTRADO
Foi identificado como Paulo Flores Junior, de 36 anos, o homem encontrado morto na manhã de ontem, (18), no prolongamento da rua Marquês de Herval, na região do bairro Nova Lima em Campo Grande.
De acordo com informações preliminares, catadores de recicláveis encontraram o corpo caído na rua e acionaram a polícia. Paulo, que era morador do bairro Jardim Vida Nova, estava sem documentos e com aproximadamente 9 perfurações de tiros pelo corpo, além de vários machucados, o que indica que ele foi torturado.
A vítima foi encontrada em meio a uma poça de sangue e uma cápsula calibre .38 foi encontrada no local. O homem foi encontrado com uma bermuda e camiseta de cor azul, estava com um celular, drogas e uma quantia em dinheiro.
Conforme informações apuradas pela reportagem do Jornal Nova Lima News, Paulo tinha passagens policiais por furto, violência doméstica, lesão corporal e uso indevido de drogas.
A vítima sobreviveu a um atentado em 2005. Na ocasião, seu irmão acabou sendo morto. O caso é investigado pela Polícia Civil.