
Aprovados em processo seletivo para contratação de motorista de veículos pesados (condutor de ambulância), que irão atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), são convocados pela prefeitura. A publicação foi feita na edição desta quarta-feira (12), do Diário Oficial do município (Diogrande).
Conforme o Edital, os convocados deverão comparecer no dia 14 de julho, às 08h, na Secretaria Municipal de Gestão (Gemol/Seges), localizada na Avenida Afonso Pena, 3.297 – Centro. O salário é de R$ 1,6 mil e o período de contratação é por um ano e a carga horária é de 12h/36h.
Os profissionais são responsáveis por transportar a equipe de socorro até uma ocorrência e por auxiliar durante a assistência, além de conduzir a ambulância nos casos em que a vítima necessite de um atendimento hospitalar.
Para ser socorrista do Samu 192, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na “categoria D” e pelo menos seis meses de experiência na função. Além de dirigir o veículo, o trabalhador pode ser encarregado de ações básicas no suporte à vida, como reanimação cardiorrespiratória e imobilização. Daí ser necessário curso de Direção Defensiva e de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).
O edital de convocação pode ser conferido na página 4 da edição nº 7.119 do Diogrande, disponível no endereço eletrônico https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/