Aprovado projeto de lei que obriga a instalação de câmeras de segurança no CCZ da Capital

Compartilhe:

Na última quinta-feira (15/06), o projeto de lei 10.813/22, de autoria do vereador Professor André Luis (REDE), foi aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal de Campo Grande. Essa iniciativa pioneira dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de segurança nas salas de eutanásia do Centro de Controle de Zoonoses do município.

O objetivo principal dessa proposta é trazer mais transparência ao procedimento de eutanásia, além de tranquilizar os tutores dos animais que necessitarem desse serviço. O vereador Professor André Luis, que também é médico veterinário, ressalta que a aprovação da lei é uma vitória para a causa animal e que está disposto a arcar com os custos do sistema de câmeras de segurança, para que a lei seja implementada o mais rápido possível.

A medida proposta pelo vereador traz benefícios tanto para os tutores quanto para os animais. 

“Com essa medida, teremos a garantia de que o animal será eutanasiado por um médico veterinário, que é o profissional competente para esta função, e poderemos nos certificar de que o animal está sendo anestesiado antes do procedimento, trazendo o máximo de conforto possível neste momento”, afirma André Luis.

Além dos benefícios diretos aos tutores e animais, a lei proposta por André Luis também contribui para a fiscalização do órgão, permitindo que a população acompanhe se tudo está sendo conduzido conforme as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS