
Policiais da 11ᵃ Companhia Independente de Polícia Militar, prenderam um suspeito, de 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada deste último sábado (14).
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações anônimas de que um homem havia se envolvido em uma briga com outro indivíduo, em uma conveniência na Av. Gualter Barbosa, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Após o desentendimento, o suspeito envolvido na confusão saiu do local para buscar uma arma para se vingar. No local, a Polícia Militar não encontrou nenhum dos envolvidos, mas os foram informados por populares das características do veículo do suspeito.
Ainda conforme o registro policial, os militares permaneceram no local, quando o veículo com as características informada se aproximou, porém o suspeito ao avistar a viatura policial retornou e empreendeu fuga.
A guarnição policial fez o acompanhamento tático por várias vias do Nova Lima, e na rua Alcebíades Barbosa conseguiram realizar a abordagem. Em busca pessoal nada foi encontrado com o suspeito, entretanto dentro do carro foi localizada uma arma de fogo calibre 38 e munições intactas. O suspeito questionado do porte, disse que não tinha registro, nem mesmo autorização legal para portar o armamento.
Diante da ilegalidade, os militares deram voz de prisão e conduziram o homem para DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foi autuado e segue à disposição da justiça.