
Após boatos de que dois alunos foram armados para Escola Municipal Professor Hércules Maymone, na manhã de hoje (25) gerar medo e preocupação de alunos a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (SEMED) emitiu uma nota de esclarecimento.

Conforme nota da SEMED, “A informação não é verdadeira. A Polícia Militar esteve no local e constatou que não havia arma. Cabe observar que não houve qualquer tipo de briga ou desavença envolvendo alunos nas dependências da escola.”
Segundo informações dadas ao portal, as armas eram de brinquedos e não foi encontrada nenhuma “faca” em pose dos envolvidos.
A Escola Municipal Hércules Maymone também publicou uma nota para esclarecer o ocorrido.
“A informação não é verdadeira. A Polícia Militar esteve no local e constatou que não havia arma. Cabe observar que não houve qualquer tipo de briga ou desavença envolvendo os alunos nas dependências da escola.“
Confira a nota da SEMED
A informação não é verdadeira. A Polícia Militar esteve no local e constatou que não havia arma. Cabe observar que não houve qualquer tipo de briga ou desavença envolvendo os alunos nas dependências da escola.
A SEMED e as unidades escolares estão atentas e atuando para prevenir e combater casos de violência nas escolas, junto com o Programa Valorização da Vida, desenvolvido desde 2018. São realizadas vivências, dinâmicas e atendimentos para que todos os alunos se sintam seguros e não reproduzam situações de violência. Tal trabalho tem surtido efeito. As unidades da REME não tiveram casos de brigas, bullying ou outros desde o retorno presencial das aulas nos segundo semestre de 2021.
Atenciosamente
Assessoria da Semed