Após reivindicação de lideranças e comunidade, prefeitura adia inauguração da UBSF do Jardim Presidente

Compartilhe:
UBSF Jardim Presidente - Foto: PMCG

A inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Jardim Presidente, foi adiada pela Prefeitura de Campo Grande após lideranças comunitárias e moradores dos bairros Vida Nova, Tarsila do Amaral, Anache e Água Bonita protestarem contra o remanejamento de médicos, enfermeiros da UBSF Aquino Dias Bezerra do bairro Vida Nova III para a nova Unidade, que deixaria a população do Vida Nova e bairros vizinhos desassistida.

Após reunião com o secretário de saúde José Mauro Filho, ficou acordado que os profissionais da saúde só serão remanejados para a nova UBSF após a chegada de novos convocados e os equipamentos retirados serão trocados por novos e mais modernos.

Continua depois do anúncio

Nova Unidade de Saúde

A nova unidade de saúde do Bairro Jardim Presidente, vai contar com três equipes de saúde da família, duas equipes de saúde bucal e terá residência em Saúde da Família e Comunidade. Pelo menos 12 mil pessoas da Mata do Segredo e região serão beneficiadas com atendimento nas áreas de medicina, enfermagem, farmácia, serviço social, psicologia, educação física, fisioterapia e odontologia.  Os últimos ajustes da convocação e remanejamento de profissionais para composição das equipes já estão finalizados.

A obra da unidade faz parte do programa do Requalifica UBS e foi iniciada em 2012, sendo paralisada em 2015. As equipes de saúde da família são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativos, agentes de saúde, dentistas e auxiliares.