Nesta quinta-feira (22/06), o vereador Professor André Luis, do partido Rede, tomou a iniciativa de apresentar um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar contratos milionários firmados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). A investigação do MPMS (Ministério Público Estadual), revelou um prejuízo de aproximadamente R$ 300 milhões aos cofres da prefeitura da capital.
A proposta do vereador surge em meio à recente operação denominada “Cascalhos de Areia”, que aponta possíveis irregularidades, como fraude à licitação, corrupção passiva e ativa, peculato, lavagem de capitais e organização criminosa. Segundo as informações divulgadas, os desvios estariam relacionados a contratos para a manutenção de vias não pavimentadas da cidade.
O requerimento para a abertura da CPI foi apresentado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Campo Grande nesta quinta-feira (22). O vereador André Luis pretende que a investigação englobe todos os contratos firmados pela Sisep desde janeiro de 2017.
Até o momento, o vereador já obteve cinco assinaturas, das dez necessárias para a instauração da CPI. Caso a investigação seja aprovada, o grupo terá um prazo de 120 dias para realizar as apurações necessárias nos contratos e demais atividades relacionadas.
A Câmara de Vereadores deve avaliar o requerimento.
Com informações do G1-MS