
Dois homens, com idades de 26 e 31 anos, foram detidos em flagrante na última quinta-feira (08) acusados de aplicar um golpe em uma empresa especializada em máquinas e equipamentos para linha florestal, agrícola e jardinagem, situada em Campo Grande. Uma mulher, de 47 anos, também foi presa durante as investigações.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, as prisões ocorreram no Bairro Jardim Noroeste. Os indivíduos utilizaram fraudulentamente o nome de outra empresa para adquirir objetos avaliados em aproximadamente R$ 18.000,00. Durante as diligências policiais, descobriu-se que um motorista de aplicativo havia retirado parte dos objetos adquiridos na loja.
O motorista, ao ser localizado e entrevistado, negou participação no golpe, alegando que apenas recebeu uma chamada pelo aplicativo para retirar os produtos da loja e deixá-los em um local específico. Ele colaborou indicando o local onde deixou os objetos, na Rua da Conquista, Bairro Jardim Noroeste, e forneceu detalhes sobre a pessoa para quem entregou.
Os investigadores seguiram até o endereço indicado, onde foram inicialmente negados os fatos pelo morador. Contudo, após entrevista com um segundo suspeito na mesma propriedade, foi revelado que os objetos haviam sido entregues à cunhada (a mulher presa), que morava na mesma área.
Os objetos, identificados como uma Motosserra e uma Motobomba, foram encontrados próximo ao banheiro da casa da mulher. Durante buscas em uma das residências, os policiais também descobriram uma mochila preta contendo 606g de pasta base de cocaína e 15g de maconha.
Todos os envolvidos foram conduzidos à DEPAC CEPOL para as providências cabíveis. O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante do trio pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Eles aguardam a disposição da justiça e passarão por audiência de custódia.