Após dias no CRS Nova Bahia, menina com leishmaniose é transferida para hospital

Compartilhe:

Menina de 8 anos, diagnosticada com leishmaniose visceral, foi transferida para uma unidade hospitalar em Campo Grande nesta quarta-feira (19). Ela estava internada desde domingo (16) no Centro Regional de Saúde Dr. Gunter Hans – Nova Bahia, em Campo Grande, aguardando transferência para tratamento especializado.

A família, residente em Três Lagoas, procurava ajuda para a filha, que apresentava sintomas como febre, falta de apetite, fraqueza, perda de peso e cansaço.

A mãe buscava atendimento em Campo Grande e entrou em contato com o jornal Nova Lima News, que fez os encaminhamentos junto ao Sistema de Ouvidoria do SUS, envolvendo a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande), o que pode ter agilizado a transferência para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da UFMS.

A mãe informou que a busca por um diagnóstico começou em dezembro e que a criança estava com os sintomas desde então. Ela espera que a filha receba o tratamento adequado na Capital.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS