
Um grupo de mães procurou a redação do Nova Lima.News para mostrar indignação após uma pessoa denunciar uma creche localizada no bairro Vida Nova, região do Nova Lima.
As mães se reuniram para apoiar a fundadora da creche, que teve sua instituição lacrada pela vigilância sanitária. A indignação aconteceu após “uma mãe” fazer a denúncia ao órgão. Segundo o grupo, foi apenas “uma mãe” das 130 crianças que são atendidas ali.
Uma pessoa, que não terá a identidade revelada, conta que muitas mães não tinham como trabalhar porque não tinham onde deixar os filhos, até que alguém teve a brilhante ideia de abrir uma creche comunitária, cobrando um valor bem baixo para que as famílias pudessem pagar. Uma reunião foi organizada e a ideia tomou forma.
Segundo relatos, algumas mães pagavam a mensalidade com cesta básica, com carnes e lanches, tudo era muito comunitário. A creche, meio improvisada, mas com excelentes profissionais habilitados dava condições das mães irem trabalhar tranquilas.
Porém agora, após a denúncia, a creche foi lacrada e muitas mães tiveram que sair do serviço para poderem cuidar dos seus filhos.
O NL.News entrou em contato com a direção da instituição que informou que está regularizando a situação junto aos órgãos públicos responsáveis.
Por: Alzira Gavilan