Após confusão, dono de tabacaria afirma: ‘Garrafas que atingiram as viaturas da PM partiram do outro lado da rua’

Compartilhe:

Proprietário de tabacaria afirma que garrafa que atingiu a viatura da PM não partiu do seu estabelecimento, mas sim de pessoas que estavam do outro lado da rua.

Duas guarnições da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram recebidas com garrafadas na madrugada deste sábado (3) ao tentar realizar uma abordagem de rotina em uma tabacaria localizada na rua Francisco Pereira Coutinho, esquina com a rua Jaime Cerveira, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Segundo relatos da própria polícia, as equipes patrulhavam a região quando decidiram verificar a movimentação no estabelecimento. Ao se aproximarem do local, foram surpreendidas por garrafas arremessadas em direção às viaturas, e algumas garrafas chegou a estourar próximo aos policiais.

O responsável pelo estabelecimento, Wellyton Ramires, falou com a nossa equipe de reportagem e afirmou que a garrafa jogada em direção dos PMs partiu do outro lado da rua. Disse ainda, que: “Estamos providenciando melhorias, como cercamento e um estacionamento próprio para oferecer mais conforto e segurança aos clientes e à vizinhança”, disse o empresário.

Diante da hostilidade e da aglomeração de aproximadamente 100 jovens, os agentes precisaram usar granadas de baixo efeito moral para dispersar o grupo. A ação foi contida rapidamente, sem registro de feridos ou danos materiais.

A via foi liberada logo em seguida e o trânsito voltou à normalidade. As autoridades não confirmaram se houve prisões.