
Cantor e compositor João Sérgio Batista Corrêa Filho, popularmente conhecido por João Carreiro, seu nome artístico, faleceu na noite desta quarta-feira (3). O sertanejo de voz inigualável, tinha 41 anos e foi vítima de complicações durante uma cirurgia cardíaca.
Internado em um hospital de Campo Grande, o músico, natural de Mato Grosso, apareceu em suas redes sociais informando que passaria por uma cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração. Por isso, ficaria afastado “das vida de internet” e também dos palcos por tempo indeterminado.
Ao passar pelo procedimento cirúrgico com potencial risco de morte, Carreiro teve complicações na sala de cirurgia e infelizmente não reagiu as tentativas de reanimação, vindo a óbito na mesa de cirurgia.
Na terça-feira (2), João publicou vídeo nas redes sociais com ar de otimismo e brincalhão onde disse que: “se empacotar, não quer saber dessa roupinha”, mostrando a túnica usada em centros cirúrgicos. “Caramba, velho, isso não combinou muito comigo. É de florzinha”, brincou.
Em outro vídeo, publicado no dia 25 de dezembro, o cantor agradeceu aos seguidores com uma linda mensagem de Natal e que sem saber de sua partida precoce ecoará para quem aqui ficou
“… aproveite seus parentes, seus amigos, seus familiares. Beije e os abrace. Pois a hora da partida ninguém sabe”, disse Carreiro.
DESPEDIDA
Em nota divulgada em seu perfil no Instagram, foi informado que o velório acontece nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande, das 7h as 9h da manhã, sendo aberto ao público. Posteriormente o artista será levado para Mato Grosso, onde será sepultado.