‘Anjo da Morte do PCC’ é julgado por matar homem a facadas na Favela do Mandela

Compartilhe:
Tribunal do Júri - em Campo Grande / Foto: Vinícius Santos / Nova Lima News

Rogério Teixeira dos Santos, conhecido como “Anjo da Morte do PCC”, está sendo julgado nesta sexta-feira (28) no Tribunal do Júri de Campo Grande. Ele é acusado de matar, a facadas, Antônio Carlos Ramos da Silva Mota, de 25 anos, apelidado de “Pretinho”. O crime aconteceu na noite de 2 de novembro de 2021, na Favela do Mandela, na região norte da cidade.

Segundo a denúncia, Antônio estava passeando com seu cachorro quando Rogério chegou de carro e parou para conversar com ele. Durante a conversa, Antônio se virou de costas para pegar a coleira do cachorro. Nesse momento, Rogério aproveitou para atacá-lo com uma faca, acertando-o diversas vezes. Antônio caiu no chão e, mesmo com a chegada do socorro, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Ministério Público afirma que o crime foi cometido de forma surpresa, sem que a vítima tivesse chance de se defender, o que caracteriza um recurso que dificultou a defesa de Antônio.

A defesa de Rogério, por sua vez, nega que ele tenha sido o responsável pelos golpes. Ela aponta outro homem, conhecido como “Betão”, como o verdadeiro autor do crime e afirma que não existem provas suficientes contra Rogério.

O julgamento está sendo conduzido pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Sete jurados, sorteados para esta sessão, irão decidir se Rogério é culpado ou inocente. O juiz, após o veredito dos jurados, proferirá a sentença final.

RELACIONADAS

Sobre Vinícius Santos 5877 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS