Ameaça de ‘massacre’ gera apreensão em pais e alunos de escola particular no Nova Bahia

Compartilhe:

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (19), depois que foi encontrada mensagem de ameaça escrita no banheiro de um colégio privado na rua Rebouças, no bairro Nova Bahia, em Campo Grande. A frase “massacre 19/05” estava na parede do banheiro da escola.

MENSAGEM-ENCONTRADA-NA-ESCOLA-FOTO-CAMPO-GRANDE-NEWS
Foto: Divulgação Internet

A mãe de uma estudante, que não terá a identidade revelada, disse ao Nova Lima.News, que seu esposo foi na escola deixar a filha e notou a presença de policiais no local, porém não tinha informações do que estava acontecendo. Ela conta que soube pela filha o ocorrido e que as aulas permaneceram normais durante a manhã.

“A gente pensa que por nossos filhos estarem em escolas particulares estão mais seguros, mas não estão não. Temos que ter muita sabedoria na hora de educarmos, porque essa é uma geração totalmente diferente da nossa, onde eles se sentem auto suficientes”, desabafa a mãe.

Nota da escola

Conforme a unidade de ensino, o aviso de massacre se trata de um “trote”. A direção do colégio acionou a Polícia Militar, que fez uma vistoria na instituição, mas nada foi encontrado. O caso está em investigação interna pela instituição. Confira nota de posicionamento do colégio:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre o ocorrido na manhã desta quinta-feira, relacionado a uma frase escrita a lápis na porta de um dos banheiros, no Colégio Lourival M Fagundes, entendemos que se trata de uma ação comum de adolescentes, conforme parecer dos próprios policiais militares que vistoriaram o colégio, segundo os quais tudo não passou de um trote.

Queremos destacar que a nossa instituição, ao longo de toda a sua existência ligada à educação, há mais de 40 anos, repudia qualquer tipo de violência, ainda que seja em formato de trote.

Atitudes como essas não serão toleradas e, certamente, ao tomar conhecimento do responsável, pela frase escrita, iremos tomar as devidas providências com base no Regimento Geral da escola.

Estamos sempre atentos ao desenvolvimento dos nossos alunos, seguindo à risca os princípios filosóficos que norteiam o nosso trabalho, como a função de humanizar as relações na comunidade escolar por uma formação mais humana e uma sociedade com melhor qualidade de vida.

Por fim, informamos que, desde antes da pandemia, temos um programa socioemocional focado na saúde mental e emocional dos estudantes e professores, o qual inclui projetos em parceria com as forças de segurança do Estado, como o PROERD (Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência) que abrange todas as etapas educacionais.

Diretoria Executiva – FUNLEC

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS