
Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (14) após trocar tiros com policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), durante o cumprimento de mandados da operação deflagrada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Campo Grande.
O confronto ocorreu na Rua Mercedes P. Mayer, no bairro Oiti, quando o suspeito teria reagido à abordagem policial. O nome do homem não foi divulgado oficialmente, mas ele era considerado perigoso e tinha um extenso histórico criminal, incluindo homicídio de um policial em Minas Gerais e a fuga de um presídio, ocasião em que teria amarrado um agente penal.
A operação visa o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, com sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão sendo cumpridos simultaneamente em Campo Grande, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Inocência.
Durante as diligências, uma pessoa ligada a uma facção criminosa foi localizada e já se encontra presa.
As forças policiais seguem com os trabalhos de investigação e cumprimento dos mandados ao longo do dia. Mais informações devem ser divulgadas conforme o avanço da operação.