
Alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) conquistaram sete medalhas na OBA 2021 (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), sendo duas delas de ouro. Participaram 28 estudantes de quatro escolas de Campo Grande.
O medalhista de ouro foi o adolescente de 12 anos, Felipe Akamine, da Escola Municipal José do Patrocínio (escola rural que fica BR 163 – Cachoeirinha).
Dos 28 alunos participantes, sete receberam medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze. Os outros dois colégios participantes foram Eduardo Olímpio Machado, no Jardim Ouro Verde e Consulesa Margarida Maksoud Trad, no Estrela Dalva.
Os ganhadores foram homenageados pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) na última semana e receberam as medalhas, além de certificados de participação na competição que está na 24ª edição e reuniu estudantes de todo o Brasil. Os estudantes ainda foram presenteados com smartphones e os professores também receberam medalhas.
“Apesar de toda dificuldade da pandemia é uma honra fazer entrega de premiação. Isso só foi possível graças ao empenho dos professores e pais”, disse a secretária municipal de educação, Elza Fernandes.
A OBA, organizada pela SAB (Sociedade Astronômica Brasileira) em parceria com a AEB (Agência Espacial Brasileira), é uma das mais tradicionais olimpíadas ofertadas aos estudantes brasileiros de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio.
O objetivo da competição é despertar o interesse dos alunos pela astronáutica, física e astronomia, por meio de uma metodologia lúdica e cooperativa.
Da redação