
Deusalina do Carmo Rondoura, uma das moradoras mais antigas da Aldeia Água Bonita, bairro da região no grande Nova Lima, faleceu nesta terça-feira (10), aos 82 anos, após complicações decorrentes de uma cirurgia para remoção de pedra na vesícula. Ela estava internada após a operação e, infelizmente, não resistiu.
Nascida em 21 de maio de 1942, Deusalina foi uma figura importante na história da comunidade. Ela participou ativamente de reuniões com a líder Marta Guarani há mais de 20 anos, ainda antes da fundação da aldeia. Quando a aldeia foi oficialmente formada, Deusalina foi uma das sorteadas para receber uma casa e passou a morar lá em 2002.
Além disso, foi participante ativa em movimentos em prol da comunidade, incluindo passeatas e o fechamento de ruas para garantir que o transporte público chegasse até a aldeia.
Deusalina deixa dois filhos, Sônia e Gilberto Rondoura, três irmãs: Deise, Ramona e Libertina, e um legado de 20 netos e bisnetos que, com certeza, continuarão a honrar sua memória.