Agricultores familiares de Campo Grande fornecem alimentos ao Cotolengo por meio do PAA

Compartilhe:
Reprodução

No início de agosto, 17 agricultores familiares de Campo Grande começaram a fornecer alimentos ao Cotolengo, instituição que atende crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral grave, localizada no bairro Mata do Jacinto. A ação é parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com apoio do Governo do Estado, por meio da Semadesc e da Agraer.

Os produtores, incluindo tradicionais, assentados, quilombolas, orgânicos e beneficiários do crédito fundiário, poderão fornecer até R$ 14 mil em alimentos cada um, totalizando R$ 155 mil em doze meses. Essa iniciativa não só garante renda aos agricultores, como também melhora a qualidade da alimentação dos atendidos pelo Cotolengo.

O diretor-presidente da Agraer, Washington Willeman, emocionado, destacou a importância do trabalho dos técnicos e da assistência técnica rural para viabilizar essa conquista. O Padre Valdecir Marcolino, gestor do Cotolengo, celebrou a inclusão da instituição no PAA, ressaltando os benefícios nutricionais e financeiros trazidos pelos alimentos frescos e, em parte, orgânicos.

Humberto Melo, secretário executivo da SEAF/Semadesc, enfatizou que o PAA, fortalecido na atual gestão federal, é fundamental para garantir preços justos aos agricultores e fornecer alimentos de qualidade a instituições que atendem populações vulneráveis.

O PAA conta com o apoio técnico da Agraer, que presta assistência no campo e orienta os agricultores na participação nos editais do programa, com respaldo do Governo do Estado e do Governo Federal.