
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) emitiu uma nota a respeito de uma denúncia de agressão contra um menino de 2 anos na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Jardim Campo Belo, em Campo Grande.
Segundo a SEMED, “os pais do aluno do grupo 2 na unidade referida procuraram a escola no dia 25 de setembro para informar que a criança estava muito chorosa em casa.” A direção da escola registrou a reclamação em ata e os pais solicitaram o afastamento de uma assistente, que, conforme o menino relatou à mãe, o teria agredido.
A SEMED informou que todos os professores e assistentes do grupo 2 foram ouvidos pela direção, mas nenhum fato foi constatado. A secretaria ressaltou que todos os servidores das 206 unidades escolares de Campo Grande passam por capacitação, e os funcionários das EMEIs estão em formação contínua sobre práticas adequadas de ensino.
A mãe do menino registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil após perceber mudanças significativas no comportamento do filho, que se tornou mais choroso e nervoso. O menino alegou que uma funcionária, identificada apenas como “pro”, teria o agredido com tapas nos braços. Após a denúncia, a mãe se reuniu com a diretora e o coordenador da EMEI para discutir os relatos do filho.
Uma ata escolar foi lavrada, mas a mãe não recebeu uma cópia do documento. A direção da EMEI esclareceu que a suposta agressora não é professora, mas auxiliar de sala. O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que tomará as medidas necessárias.
A SEMED repudia qualquer ato de violência e informou que está acompanhando a situação de perto, junto com sua equipe jurídica.
Saiba mais ⬇️⬇️⬇️