AGORA: GCM prende quatro suspeitos após furto de oficina no Nova Lima

Compartilhe:
FOTO: Fale Agora Nova Lima News
FOTO: Fale Agora Nova Lima News

Na manhã desta segunda-feira (27/03), a Guarda Civil Municipal de Campo Grande (GCM) deu mais um importante passo na luta contra o crime na Capital. Quatro suspeitos foram presos após o furto de uma oficina mecânica localizada na rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima. 

De acordo com informações iniciais, dois rapazes de 22, 24 e 46 anos, invadiram a oficina mecânica durante esta madrugada e furtaram duas maletas de ferramentas do local. O proprietário da oficina chegou a perceber a presença dos ladrões e foi averiguar, mas os bandidos fugiram. 

Segundo informações preliminares, o dono da oficina percebeu que durante a fuga, uma dos criminosos deixou cair a carteira contendo documentos pessoais. Ele acionou a Guarda Civil que iniciou as buscas através do trabalho de inteligência

Os agentes realizaram uma diligência em uma casa abandonada na rua Amambaí, também no bairro Nova Lima. O local serve de abrigo para usuários de drogas e pessoas em situação de rua. No endereço localizaram o dono dos documentos. 

Ele confessou que entrou na oficina mecânica acompanhado de outros dois rapazes, mas que não furtou nada do local. 

A equipe da GCM realizou uma diligência nas imediações da creche abandonada no Jardim Anache e encontrou o outro suspeito. Ele confessou que subtraiu as ferramentas da oficina e revendeu para outra pessoa na rua Passo Fundo, no bairro Jardim Vida Nova. Os dois foram detidos. 

Conforme apurado pelo Jornal Nova Lima News, os agentes da Guarda Municipal, foram até o endereço do suposto receptador. No local, em meio a um terreno baldio, encontraram uma das maletas de ferramentas furtadas da mecânica. 

Um homem, de 35 anos, foi identificado e apontado pelos suspeitos como sendo o receptador das ferramentas. Segundo repassado à reportagem, o homem pagou pelas ferramentas R$ 30,00 reais.

Diante da situação, os três foram presos e encaminhados para a sede da 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil), onde o caso segue sendo registrado como furto qualificado e receptação qualificada.

*Matéria editada às 13:00H para correção e adição de informações.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS