
Durante a madrugada desta segunda-feira (04), dois internos conseguiram fugir do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, conhecido como Penitenciária de Segurança Máxima, localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A fuga foi confirmada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) por meio de nota oficial.
Os fugitivos foram identificados como Douglas Luan Souza Anastacio e Naudiney de Arruda Martins. Segundo as informações da Agepen, a fuga ocorreu por volta das 03h40, utilizando o muro e uma corda para escapar. Ambos estavam alojados no Pavilhão 6 do estabelecimento.
A Agepen informa que, inicialmente, quatro detentos tentaram a fuga, mas apenas dois conseguiram escapar. Os dois presos que não conseguiram ‘escapar’ estão isolados em cela disciplinar e enfrentarão um Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).
Imediatamente após a confirmação da fuga, a Agepen acionou outras forças de segurança para auxiliar nas buscas e recaptura dos detentos evadidos. A situação está sendo investigada para apurar as circunstâncias da fuga.
Confira a nota na íntegra:
“A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) apura as circunstâncias da fuga de dois internos do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (EPJFC), em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (4.3). Ao todo, quatro tentaram fuga, mas dois não conseguiram.
A fuga dos internos Douglas Luan Souza Anastácio e Naudiney de Arruda Martins ocorreu por volta das 03h40, pelo muro e com o auxílio de uma corda. Eles estavam alojados no Pavilhão 6.
Os dois presos que foram capturados estão isolados em cela disciplinar e responderão Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).
A AGEPEN acionou, imediatamente, outras forças de segurança para ajudar nas buscas e recaptura.”
Qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Douglas Luan Souza Anastacio e Naudiney de Arruda Martins deve ser imediatamente repassada à polícia pelo número 190.