Agentes realizam força tarefa contra mosquito Aedes Aegypti na região do Nova Lima

Compartilhe:
Combate ao mosquito da dengue no bairro Nova Lima
Combate ao mosquito da dengue no bairro Nova Lima

Servidores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão mobilizados em uma força-tarefa de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya, até a próxima sexta-feira, dia 26 de novembro, na região do Bairro Nova Lima.

Os agentes devem vistoriar as propriedades residenciais e comerciais, além de terrenos baldios, orientando os moradores e fazendo o recolhimento e eliminação dos potenciais criadouros do Aedes aegypti.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, explicou que esse trabalho é feito de forma preventiva, com o objetivo de evitar o aumento da propagação com a chegada do período de chuvas, evitando o aumento das doenças transmitidas por mosquitos.

“É muito importante agir neste momento para que a gente não sofra com um surto ou até mesmo uma nova epidemia no próximo ano. Apesar de hoje o cenário ser confortável, não podemos baixar a guarda. Estamos fazendo a nossa parte e contamos também com a colaboração da população, uma vez que 80% dos focos do mosquito ainda são encontrados dentro das casas”, destaca.