
Servidores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão mobilizados em uma força-tarefa de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya, até a próxima sexta-feira, dia 26 de novembro, na região do Bairro Nova Lima.
Os agentes devem vistoriar as propriedades residenciais e comerciais, além de terrenos baldios, orientando os moradores e fazendo o recolhimento e eliminação dos potenciais criadouros do Aedes aegypti.
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, explicou que esse trabalho é feito de forma preventiva, com o objetivo de evitar o aumento da propagação com a chegada do período de chuvas, evitando o aumento das doenças transmitidas por mosquitos.
“É muito importante agir neste momento para que a gente não sofra com um surto ou até mesmo uma nova epidemia no próximo ano. Apesar de hoje o cenário ser confortável, não podemos baixar a guarda. Estamos fazendo a nossa parte e contamos também com a colaboração da população, uma vez que 80% dos focos do mosquito ainda são encontrados dentro das casas”, destaca.