Vídeo: Advogada denúncia cobranças indevidas realizadas pela Prefeitura

Compartilhe:
Advogada, Lariane Rocha - Foto: reprodução

A advogada, Lariane Rocha, sócia do escritório Ferreira Romero & Rocha Advocacia e consultoria jurídica, relata que vem recebendo diversas demandas relacionadas a cobranças indevidas realizadas pela prefeitura de Campo Grande/MS.

Acontece que desde o ano de 2016 o município de Campo Grande/MS, estabeleceu a isenção do pagamento de IPTU, para beneficiários de programas habitacionais como “Minha Casa Minha Vida”, Agehab, Emha, “Casa Verde e Amarela. O imóvel deve possuir avaliação (na época de entrega das chaves) de até R$ 83.000,00 (oitenta e três mil reais).

Contudo, segundo a advogada “frequentemente a prefeitura tem realizado cobranças equivocadas a pessoas que possuem direito a esse benefício. Essa cobrança é considerada indevida!

Caso o contribuinte faça jus ao benefício, poderá requerer judicialmente a isenção do IPTU e restituição dos valores pagos indevidamente.

Ainda, é importante mencionar que aposentados; pensionistas e portadores de câncer também possuem direito à isenção de IPTU. ”

Você sabia disso ? Tem direito esse benefício? Compartilhe com um amigo!

LARIANE NILVA FERREIRA ROCHA, Advogada Sócia do escritório Ferreira Romero & Rocha Advocacia e Consultoria Jurídica. Formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela EDAMP – Escola de Direito do Ministério Público. Pós-graduanda em Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho pela Damásio Educacional. Atuação nas áreas de Direito da Responsabilidade Civil, Direito do Consumidor e Direito Criminal.
E-mail: [email protected] | @larianerocha.adv | 67 3025-3554 | 67 99292-6528