
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), celebrou o fim de sua campanha à reeleição, destacando uma trajetória “limpa e baseada em propostas”. Durante encontros realizados em várias regiões da cidade na última quarta-feira (2), Adriane agradeceu o apoio recebido e reforçou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento da capital. “Trabalhamos com os pés no chão, ouvindo o povo. Vamos avançar ainda mais, criando oportunidades reais”, afirmou.
Adriane fez um balanço de sua gestão, iniciada há dois anos, destacando ações importantes. Entre as realizações, mencionou a construção de 152 salas de aula, reformas em todas as escolas, pavimentação de 150 quilômetros de vias e a entrega de mais de 7 mil lotes regularizados. A prefeita também ressaltou a reforma de 30 unidades de saúde, a renovação da frota com 70 novos veículos e o estoque recorde de medicamentos, com 93% de cobertura.
Outra conquista foi o lançamento da licitação para o primeiro Hospital Municipal de Campo Grande, uma demanda antiga da população. Além disso, Adriane mencionou a criação do Saúde Delas, centro voltado ao atendimento de mulheres e crianças, e o desenvolvimento de um projeto similar para idosos.
Na área econômica, sua gestão impulsionou a abertura de mais de 20 mil empresas e ampliou a infraestrutura, com 380 quilômetros de rede de esgoto e melhorias em campos de futebol e praças. A prefeita também enfatizou as ações de assistência social, incluindo a abertura de três novos conselhos tutelares, beneficiando milhares de pessoas em 23 bairros.
Campo Grande, sob a liderança de Adriane, recebeu diversos prêmios, entre eles, pelo serviço de Teleinterconsulta no SUS e por avanços no saneamento básico. A cidade também foi reconhecida pelo Governo Federal por seu nível elevado de governança.
Em suas palavras finais, Adriane reforçou seu compromisso com uma gestão eficiente e humanizada, voltada para o futuro de Campo Grande como uma “Capital das Oportunidades”.
*Assessoria de imprensa