
Adriane Barbosa Nogueira Lopes, tomou posse na manhã desta segunda-feira (4) como prefeita de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Em cerimônia celebrada na Câmara Municipal a nova prefeita assinou o termo de transmissão definitiva do cargo.
“Nosso time reconstruiu Campo Grande, trouxemos vida, criamos o Reviva Mais Campo Grande, e com ele o orgulho de ser campo-grandense voltou aos nossos corações”, destacou a prefeita.
Adriane Lopes falou da grande responsabilidade em se tornar prefeita de uma capital do País e garantiu estar preparada para a missão. “Eu me capacitei nesses últimos cinco anos. Meu propósito de vida é servir as pessoas. Estou aqui como servidora pública, para dar o meu melhor e fazer tudo que vier em minhas mãos, com excelência. A minha missão é daqui para frente. É trabalhar no presente, mas olhando também para o futuro dessa cidade pujante. Vamos preparar Campo Grande para as próximas gerações. Eu prometo muito trabalho e dedicação em busca do desenvolvimento social e econômico”.
Adriane Lopes vai comandar a capital sul-mato-grossense até dezembro de 2024.
BIOGRAFIA:
Adriane Barbosa Nogueira Lopes nasceu em Grandes Rios, no Paraná, filha de Antônio Ferreira Barbosa e Gisleni Garcia Barbosa. Ela é casada com Lídio Lopes e tem dois filhos: Matheus Lopes e Bruno Lopes. Formada em Direito e Teologia, pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades.
Começou empreendendo com a venda de sorvetes, de porta em porta, e isso lhe fez conhecer cada canto de Campo Grande. No âmbito do Direito, defendeu famílias em situação de vulnerabilidade social. Trabalhou durante quatro anos na Agepen, aprofundando-se nas questões de segurança pública. Paralelamente, idealizou e ajudou a desenvolver projetos sociais que ampliaram sua percepção da sociedade e da realidade local.
Entre seus projetos está o Centro de Recuperação Minha Esperança, que trata dependentes químicos; Unidos pela Fé, de atendimento jurídico, odontológico e médico para pessoas em situação de vulnerabilidade em todo Estado; Projeto Madrinha, com entrega de kit enxoval para mães de baixa renda; e oferta de cursos de geração de renda que percorrem bairros, despertando o empreendedorismo.
Foi vice-prefeita de Campo Grande de 1º de janeiro de 2017 a 1º de abril de 2022, quando ajudou a desenvolver projetos voltados à assistência social, com o objetivo de levar serviços públicos de qualidade ao maior número de pessoas. A experiência de Adriane foi fundamental para criação de projetos que transformaram vidas.
Com informações: CG Notícias
Foto: Karine Matos