
No final da tarde do último domingo (11), câmeras de segurança registraram a invasão de um grupo de possivelmente menores ou adolescentes na Escola Municipal Irma Edith Coelho Netto, localizada no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Durante a ação, os suspeitos praticaram vandalismo e a indícios de um suposto furto de um dos equipamentos de segurança da unidade.
Aos finais de semana a escola fica aberta para projetos sociais, mas no momento do suposto furto a escola estava fechada.
As imagens mostram os suspeitos circulando pelas dependências da escola, consumindo água do bebedouro, enquanto o local estava fechado. Em um momento, um dos invasores foi flagrado retirando uma das câmeras de segurança, ato que foi registrado pela própria câmera. Após o suposto furto, os indivíduos correram e desapareceram do local.
A informação inicial era de um suposto furto, mas foi corrigida logo na sequência, pois se trata apenas de vandalismo. O equipamento foi quebrado pelos menores.
O caso deve ser registrado na Polícia Civil para investigação, uma vez que pode configurar um ato infracional. Veja as imagens que o Nova Lima News teve acesso:
(*) As imagens foram borradas visando a proteção dos envolvidos, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).