Adolescentes entram armados em escola municipal e pais pedem explicações da Semed

Compartilhe:

Com medo do que pode acontecer com seus filhos, pais e alunos procuraram o Nova Lima News na manhã desta quarta-feira (25), para denunciar uma situação que ocorreu na Escola Municipal Professor Hércules Maymone, no bairro Nova Lima, que causou muita preocupação, tanto nos pais, quanto nos alunos.

Uma mãe, que prefere não se identificar, procurou a redação do jornal para relatar que dois estudantes, de aproximadamente 12 anos, do ensino fundamental, do período matutino, entraram armados nas dependências da escola.

Ainda segunda a mãe, um dos adolescentes estava armado com uma arma de fogo e o outro com uma faca, o motivo de ambos irem armados para a escola foi por causa de um desentendimento fora da unidade escolar.

“Meus filhos chegaram em casa dizendo que a polícia estava na escola e que estudantes entraram armados, um estava com uma faca e o outro supostamente com uma arma de fogo”, desabafa a mãe em tom de preocupação.

Segundo o relato da mãe, a direção da escola informou que o caso foi resolvido e que não há motivos para se preocupar. “Não tem como ficarmos tranqüilo diante do caso, é a escola onde nossos filhos estudam, tem que ter mais vistorias, mais cuidado onde nossos filhos estudam”, finaliza.

Segundo informações de outra mãe, que não terá a identidade revelada, os filhos também chegaram em casa falando do ocorrido e que tal fato gerou medo em alguns alunos da escola.

“A gente que é pai fica com muito medo, pois ouvimos tanto noticiário de ataques em escola”, conta a mãe de um dos alunos.

Ainda conforme os pais, uma denúncia foi registrada do Conselho Tutelar nesta quarta-feira e o Conselho respondeu que vai solicitar esclarecimentos da Escola e da SEMED.

Outro pai, que prefere não se identificar, disse que vai levar o caso para o Ministério Público, para que medidas urgentes sejam tomadas para a proteção de todos os estudantes.

 A equipe do Nova Lima News tentou contato com a Escola e com a Semed, para falarem do assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.