
Na tarde de ontem (9), a Guarda Civil Municipal foi acionada para prestar apoio em uma ocorrência envolvendo suspeita de maus-tratos e abuso sexual contra uma adolescente por parte de seu padrasto. A denúncia partiu de uma Escola Municipal na região sul de Campo Grande onde a situação foi inicialmente comunicada à direção.
Após solicitação do chefe de equipe uma viatura se deslocou até a unidade escolar. No local, os agentes foram recebidos pela direção, que relatou os fatos e aguardava a chegada dos técnicos da Divisão de Acompanhamento e Apoio Escolar (DAE), além da mãe da adolescente.
Foi realizada a elaboração de uma ata, com a presença de representantes da escola, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e familiares da adolescente. Em seguida, a Guarda Civil Municipal conduziu a mãe da vítima até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), enquanto a equipe da Semed acompanhou a adolescente, juntamente com uma funcionária da escola, também até a unidade policial.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, e os órgãos de proteção e apoio psicossocial seguem monitorando a situação para garantir a segurança e o acolhimento da vítima.
A Prefeitura reforça seu compromisso com a proteção dos direitos da criança e do adolescente e destaca a importância da atuação conjunta entre escola, forças de segurança e assistência social no enfrentamento de casos de violência.