
Na tarde de quarta-feira, 8 de novembro, a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia (3ªDP), fez a apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio. A vítima, um homem de 29 anos, foi esfaqueada no tórax após uma confusão em uma residência no Bairro Danúbio Azul.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o chamado foi para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio, na qual se acreditava que a autora do crime fosse a ex-companheira da vítima, uma mulher de 23 anos.
No entanto, durante o decorrer das investigações, a polícia identificou o suspeito como um adolescente de 16 anos, que é filho da proprietária da casa onde o crime ocorreu.
Durante a confusão, a vítima, que aparentemente estava sob a influência de medicamentos controlados, substâncias entorpecentes e álcool, perdeu o controle e agrediu fisicamente sua ex-companheira, além de outras pessoas presentes no local.
No entreveiro, a vítima sacou uma faca, mas foi desarmado pelo adolescente. Uma luta corporal se desenrolou, culminando com o adolescente desferindo um golpe no tórax da vítima.
Após ser esfaqueado, a vítima conseguiu escapar do local e procurou abrigo na casa de seu irmão, que solicitou assistência médica através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi encaminhada para o Hospital Santa Casa, onde recebeu atendimento médico.
Tanto o adolescente infrator quanto todas as partes envolvidas na ocorrência foram conduzidos à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) para cumprimento das medidas legais previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).