O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua visita a Dourados, prevista para os dias 14 e 15 de maio, devido a seu estado de saúde. Bolsonaro segue hospitalizado para tratar de uma doença infecciosa. O anúncio foi feito pelo deputado federal Rodolfo Nogueira, também do PL, na manhã desta terça-feira (7).
Nogueira, presidente do PL em Dourados e articulador da vinda de Bolsonaro, afirmou que as agendas do ex-presidente para o mês de maio foram canceladas por recomendação médica.
“Por determinação médica, as agendas do mês de maio estão canceladas. Principalmente para a população de Dourados que aguardava ansiosa a chegada do nosso presidente no dia 14 e nós vamos remarcar para uma próxima data”, afirmou Nogueira.
Este é o segundo adiamento consecutivo de uma agenda de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul. A visita que estava marcada para Campo Grande em 24 de fevereiro também foi cancelada, devido a protestos na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia seguinte.
Bolsonaro começou a se sentir mal na sexta-feira (3), antes de embarcar de Brasília para Manaus (AM). Ele foi hospitalizado no Hospital Santa Júlia no sábado (4), sendo liberado três horas depois. No entanto, Bolsonaro voltou à unidade de saúde e permaneceu lá até antes de voar para São Paulo. Ele está sofrendo de erisipela, uma doença infecciosa causada por bactérias.
“Peço que todos estejam orando pela saúde do presidente. Mais tarde deve sair um boletim médico do hospital onde ele está internado”, reforçou o parlamentar.