Homem, de 49 anos, acusado de esfaquear Valter Ajala, de 47 anos, se apresentou ontem, terça-feira (21/03), na sede da 2ª Delegacia de Polícia Civil e alegou que desferiu facadas contra a vítima para defender sua integridade bem como a de sua família.
Conforme apurou o Jornal Nova Lima News, o suspeito, chegou à delegacia acompanhado de sua advogada e esclareceu os fatos ao delegado Leandro Costa de Lacerda Azevedo. Ele disse em declaração que um pouco antes de atingir a vítima com golpes de faca, acabou sendo agredido com socos.
Na confusão, os dois teriam entrado em luta corporal e com o barulho os filhos do acusado saíram para fora de casa e separaram a briga. O suspeito disse que foi embora para sua residência, mas a vítima, conhecida como ‘Bugre’ foi no portão da residência armado com um pedaço de pau e desferiu xingamentos contra seus filhos.
Diante da situação, o suspeito teria ficado em estado de ‘nervos’ e de posse de uma faca de churrasco, saiu e advertiu Valter, mas ainda assim, Bugre teria partido para a agressão.
Neste momento, o suspeito acabou desferindo um golpe de faca em uma das pernas de Valter.
Os dois ainda entraram novamente em luta corporal e os filhos contornaram a briga. O autor afirmou que logo após o ocorrido deixou o local com sua moto.
Ainda em declaração à polícia, o acusado, disse que não se lembra quantos golpes deu contra Valter, mas que mesmo ferido a vítima proferia ameaças de morte contra sua pessoa. Além disso, contou que a vítima é conhecida na região por se envolver em brigas e confusões.
A Polícia Civil segue investigando a situação como homicídio simples na forma tentada. O suspeito não foi preso.