
Homem, de 33 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), pelo homicídio qualificado do próprio cunhado Helton Jhon Monteiro do Nascimento, de 29 anos, na rua Padre Antônio Franco, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. A vítima foi assassinada, na madrugada do dia 02 de janeiro deste ano, com um golpe de faca no pescoço.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Nova Lima News, a vítima [Helton], tinha um relacionamento com a irmã do acusado e naquele momento estavam em uma confraternização de ano novo.
Durante a comemoração, o casal teria iniciado uma discussão entre si, momento em que o acusado surpreendeu Jhon com uma facada fatal no pescoço.
Após o término das investigações pela Delegacia, a 21ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, decidiu denunciar o acusado por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima que sequer conseguiu se defender da agressão sofrida.
A Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul, recebeu a denúncia contra o acusado; ou seja, virou réu. O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, determinou que a Polícia Civil localize o endereço de familiares ou testemunhas que estavam no momento do crime para dar andamento aos procedimentos jurídicos e legais pertinentes ao caso.
ACUSADO
Três dias depois do crime, o autor, de 33 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, em São Gabriel do Oeste, e assumiu que tirou a vida de Helton Jhon Monteiro do Nascimento.
Ele alegou aos policiais que cometeu o homicídio a fim de proteger sua irmã, a qual estava sendo agredida pela vítima fatal.
Sobre a faca, o acusado relatou que jogou numa boca de lobo a duas quadras pra cima
do local do fato.
Ainda em depoimento à polícia, o réu disse que fugiu porque os familiares de Helton seriam encrenqueiros.
Cobertura do Jornal Nova Lima News
Quer ficar por dentro das principais notícias do bairro Nova Lima e outros bairros da região? Siga o @novalimacg.news nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Acompanhe!