Acusado de matar marido da amante no Noroeste recebe alta e vai para a prisão, decide Justiça

Compartilhe:

O homem, de 31 anos, preso em flagrante no último sábado (08), acusado de matar Eli Matias, de 36 anos, vai ficar preso preventivamente. A decisão da Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul aconteceu ontem (09), em audiência de custódia.

De acordo com informações da Santa Casa, o suspeito recebeu alta na noite de ontem. Ele estava internado na unidade hospitalar sob escolta policial. 

Conforme apurado pelo Jornal Nova Lima News, o acusado responde a um crime de homicídio na forma tentada, porque na noite do dia 02 de setembro de 2020, na aldeia Indígena Água Funda, também no bairro Jardim Noroeste, utilizando uma faca tentou matar a sua atual esposa na época. Ela teria pedido socorro ao vizinho, que também acabou sendo atacado a com golpes de faca na ocasião. Os dois só não morreram porque conseguiram fugir do ataque furioso do acusado. O processo segue em tramitação. 

PRISÃO PREVENTIVA 

O Juiz de Direito, Francisco Vieira de Andrade Neto, ponderou em sua decisão que: 

Verifica-se, pelas condições do delito, em especial pela natureza do crime, praticado com emprego de grave ameaça e violência à pessoa, aliado aos maus antecedentes, respondendo, em Juízo, a outro procedimento com a mesma imputação, bem como pela ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa, entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória.

O magistrado decidiu pela prisão preventiva do acusado atendendo a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. 

MORTE DO AMANTE

Eli Matias, de 36 anos, foi atingido com aproximadamente 14 facadas e veio a óbito na madrugada deste sábado (8/10) no Jardim Noroeste em Campo Grande.

Segundo registro policial, o crime aconteceu por volta das 02h da madrugada deste sábado na rua Piraputanga esquina com Ferreira Viana, no Jardim Noroeste. A Polícia Militar foi acionada e assim que chegou no local já encontrou a vítima sem vida e com múltiplos ferimentos causados por uma faca.

Segundo levantamento preliminar da perícia técnica, a vítima foi atingida por pelo menos quatorze (14) facadas. A esposa da vítima relatou para os agentes que seu marido sofreu uma tentativa de roubo, e tentou revidar, mas acabou sendo esfaqueado por dois homens.

A perícia técnica identificou que ao lado do corpo da vítima havia documentos com o nome de um possível autor. A polícia fez o levantamento das informações do possível autor e logo em seguida uma equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foi até o endereço do possível autor.

No endereço, o padrasto do homem informou aos policiais que o enteado chegou muito ferido em casa e que foi para uma unidade hospitalar no Tiradentes. A polícia foi até a unidade, no entanto, o possível autor já havia sido direcionado para a Santa Casa.

Assim que os policiais chegaram na Santa Casa foram informados de que o homem estava na ala vermelha em virtude dos ferimentos. Aos policiais, o autor disse que tinha um relacionamento com a mulher da vítima e que não sabia que ela era casada e que quando voltava com a mulher pela rua Piraputanga, foi atacado pela vítima, que estava de posse de uma faca. O autor contou ainda que tomou a faca da vítima e o esfaqueou, deixando o objeto no local e fugindo em seguida.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao autor e assim que se recuperar dos ferimentos ficará à disposição da Justiça.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS