Anúncio no Nova Lima News: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO DO SUL

Acusado de matar homem em briga de bar no Novos Estados é julgado hoje na Capital

Compartilhe:
Tribunal do Júri - em Campo Grande / Foto: Vinícius Santos / Nova Lima News

Tem início nesta terça-feira (20) o julgamento do réu Rosalvo Machado, 68 anos, acusado de homicídio qualificado contra Roseney Siqueira da Silva, 46 anos. O crime ocorreu na noite de 22 de abril de 2023, em um estabelecimento comercial localizado na esquina da Avenida Senhor do Bonfim com a Rua Mirandela, no bairro Jardim Novos Estados, em Campo Grande.

Conforme a denúncia ofertada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o homicídio teve como motivação um desentendimento durante uma partida de sinuca, configurando-se como crime praticado por motivo fútil. A vítima foi morta por golpes de arma branca, sendo que o MPMS sustenta que o acusado agiu de maneira desproporcional e excessiva.

Continua depois do anúncio

O julgamento será realizado na 1ª Vara do Tribunal do Júri, sob a presidência do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida. A defesa do réu pleiteia absolvição sumária, alegando legítima defesa, sustentando que o acusado desferiu dois golpes contra a vítima apenas para repelir agressões, inclusive praticadas pela filha da vítima, que teria atacado o réu com uma garrafa e uma cadeira.

Ainda conforme a defesa, o réu teria sido agredido por três pessoas, e que a vítima o teria segurado com a mão esquerda enquanto tentava golpeá-lo no pescoço com uma garrafa quebrada.

O Conselho de Sentença, composto por sete jurados, avaliará as teses da acusação e da defesa para decidir pela condenação ou absolvição do réu. A expectativa é que o resultado do julgamento seja divulgado ainda na data de hoje.