
Nesta última sexta-feira (01/03), a Polícia Civil, através da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo), em parceria com a IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e o PROCON Estadual, realizou uma operação na cidade de Jaraguari-MS, dando início a uma série de ações planejadas para o mês de março, em celebração ao “mês do consumidor”.
Durante a operação, uma comerciante de 53 anos foi presa em flagrante por produzir alimentos sem registro no SIM (Sistema de Inspeção Municipal) e por utilizar condimentos vencidos na fabricação de seus produtos artesanais. As equipes apreenderam um total de 137 kg de embutidos e carne clandestina.
Em outro estabelecimento, um empresário de 60 anos também foi detido. No local, foram encontrados 1060 kg de carne, 382 maços de cigarros paraguaios e 20 frascos de mel falsificado.
Os suspeitos foram conduzidos ao juiz responsável pela custódia, enquanto os produtos apreendidos foram entregues à IAGRO para descarte sanitário, garantindo a segurança alimentar da população.


*Polícia Civil de MS