
Neste domingo (2), uma ação do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de 7 mil papelotes de pasta base de cocaína, além de outros entorpecentes, em Campo Grande.
A ação aconteceu no bairro Morada do Sol, por volta das 21h. Durante patrulhamento, uma equipe policial avistou um suspeito que, ao perceber a presença da guarnição, fugiu para um imóvel e tentou escapar pelos fundos, saltando o muro. Um cerco policial foi montado e, apesar das buscas, o indivíduo não foi localizado.
Dentro da residência, os policiais encontraram grandes quantidades de substâncias ilícitas, entre elas, 7 mil papelotes de pasta base de cocaína, 143 pinos de cocaína, 1,8 kg de maconha e 2 kg de pasta base de cocaína em tabletes. Também foram apreendidos objetos de origem suspeita, como balanças de precisão, televisões, videogame Xbox, celular e um caderno de anotações.
Os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), e os outros materiais foram apresentados ao Centro Especializado de Polícia Integrada (CEPOL). O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 125.000,00.