Abordagem do Choque na Homex termina em apreensão de mais de 36 kg de maconha

Compartilhe:

Durante patrulhamento do Batalhão de Choque, na comunidade conhecida como Homex, na noite desta terça-feira (26), em Campo Grande, foram apreendidos 36,5 quilos (kg) de maconha. Surpreendido em abordagem, homem que portava entorpecentes se desesperou, foi perseguido e acabou entregando esconderijo de drogas.

De acordo com o registro policial, ao tentar fazer a abordagem de um indivíduo, o mesmo teria jogado algo ao chão e fugido, entrando em um terreno sem muros, onde acabou sendo encurralado pela equipe policial. Ao fazer identificação foi constatado que o homem era um evadido do sistema prisional.

Quanto ao objeto descartado e posteriormente identificado, tratava-se de papelotes de cocaína, sendo um total de cinco. Após a constatação os policiais seguiram com as buscas na residência, onde foram encontrados oito volumes de maconha pesando cerca de 2,1 quilos

Questionado sobre a origem da droga, o suspeito disse somente que era responsável pela venda, porém, que a maior parte da droga estaria armazenada em outro endereço que acabou revelado pelo traficante, como sendo no Bairro Jardim Centro Oeste.

Diante das informações, membros do batalhão de Choque seguiram até o local onde uma mulher os recebeu e informou que a pedido de uma conhecida mantinha cerca de 36,5 kg de maconha armazenados desde 13 de dezembro. A envolvida ainda contou que pelo serviço receberia a quantia de R$ 6 mil.

Nas buscas ainda foram encontrados documentos falsos utilizados pelo abordado, uma vez que ele era evadido do Estabelecimento Penal De Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande.

Ambos os autores foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e falsidade ideológica.