Jovem é a 5º vítima de afogamento em lago nos fundos da antiga Matel, no Nova Lima

Compartilhe:

Eduardo Gonçalves dos Santos, é a 5º vítima de acidente por afogamento em lagoa que pertence a Fazenda Botas, aos fundos do antigo frigorífico Matel, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. 

Conforme trabalhadores da propriedade, diversas pessoas procuram o local para banhar, principalmente aos finais de semana.

Os funcionários informaram à reportagem do Nova Lima News, que orientam as pessoas sobre o perigo de banhar na lagoa, que é extremamente funda, tem diversos troncos e sumidouros [buracos dentro da lagoa].

“Desde quando trabalho por aqui, esta é a 5º pessoa que perde a vida nesta lagoa. Sempre pedimos para que saiam do local, mas desacreditam do perigo”, lamentou um colaborador da fazenda.

 

MORTE DE JOVEM

Um jovem, de 25 anos, identificado como Eduardo Gonçalves dos Santos se afogou no final da tarde de ontem (21), numa lagoa que pertence a Fazenda Botas atrás do antigo Frigorífico Matel, na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Segunda a esposa do jovem, que ficou muito abalada, eles foram visitar um casal que mora nas redondezas e a vítima pediu para nadar no lago. Logo que entrou no lago o jovem se distanciou do grupo e de longe levantou  a mão (sinalizando que estava se afogando) e desapareceu.

Assim que perceberam o sumiço do jovem acionaram a equipe do Bombeiros. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e uma unidade tática de mergulho estiveram no local e conseguiram localizar e resgatar o corpo da vítima, já sem vida, por volta das 18h.  A lagoa fica localizada próxima ao rodoanel, saída para Rochedo e  Cuiabá.