
Um mestre de obras, 54 anos, morador do bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi vítima de um golpe na internet após ser acusado de trocar ‘nudes’ com uma menor de idade, do Estado do Rio Grande do Sul. Ele foi extorquido sob o argumento que seria denunciado por pedofilia e transferiu diversos valores que totalizaram R$ 9 mil para o golpista. Só depois disso, ele decidiu denunciar o caso à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele começou a receber mensagens de um número desconhecido do Rio Grande do Sul e o golpista se apresentou como delegado da Polícia Civil e que ele seria denunciado por pedofilia devido as trocas de “nudez” com a suposta menor.

No relato, o golpista diz que precisava dos valores para arquivar o processo criminal, no entanto mesmo após as transferências dos valores o suposto delegado pedia mais dinheiro.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, o suposto delegado exigiu mais R$ 19 mil para encerramento definitivo do caso. O mestre de obras sem saída procurou a Delegacia de Pronto Atendimento do Comunitário do Centro, onde entregou as conversas e comprovantes das transferências. O caso segue em investigação.