Prefeitura diz que não é responsável por crianças flagradas em telhado de Escola Infantil no Nova Lima

Compartilhe:

No último final de semana a Escola Municipal de Educação Infantil – Regina Vitorazzi Sebben (EMEI), localizada na Avenida Zulmira Borba, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi alvo de vandalismo causado por crianças, adolescentes e adultos. 

Uma equipe do Portal Nova Lima News, flagrou as crianças invadindo o prédio público em busca de pipas. Em relação aos fatos de invasão e depredação do imóvel, a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) confirmou que houve diversos danos na unidade educacional. 

Conforme a secretaria, a escola já conta com um agente patrimonial todos os dias somente no período noturno. 

CRIANÇAS NO TELHADO 

Sobre as crianças flagradas no telhado da Unidade de Educação Infantil, a Secretaria disse que não se responsabiliza e que os pais devem ser identificados para responder pelos danos causados. 

Ainda de acordo com a SEMED, a Guarda Civil Metropolitana reforçou as rondas nas imediações da Escola Infantil. 

Leia a Nota na Íntegra: 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) esclarece que a unidade foi invadida e sofreu alguns danos por depredações no fim de semana. Funcionários do local flagraram crianças, adolescentes e adultos no telhado da unidade. Em alguns casos foi verificado que as crianças estavam acompanhadas de responsáveis e até dos pais. Cumpre esclarecer que a unidade funciona em horário regular de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 17h30 e fecha aos fins de semana. 

A Secretaria ou a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) não têm qualquer responsabilidade sobre as crianças que entraram no prédio e, se o fizeram com a conivência de adultos e responsáveis, os mesmos devem ser identificados e responder pelos danos causados no local. A referida Emei possui agente patrimonial todos os dias da semana no período noturno.

A Guarda Civil Metropolitana intensificou as rondas no entorno da unidade.