
Wilson Cavalheiro Lopes, de 43 anos, assassinado na madrugada desta quinta-feira (16), no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande, já havia sofrido outra tentativa de homicídio na madrugada do dia 26 de agosto de 2019, no bairro Nova Lima, região norte da Capital.

Conforme apurou o Nova Lima News, naquela época, Wilson, que tinha 40 anos, foi atingido por diversos golpes de facão na região do abdômen. A vítima ficou gravemente ferida e com as vísceras expostas em razão dos ferimentos.

O autor do crime conhecido como “Paulista”, teria armado uma emboscada na frente da casa da vítima, que residia nas proximidades da Rua Jerônimo de Albuquerque, esquina com a Rua Amambaí.
O Nova Lima News apurou ainda que a motivação do crime, seria porque Paulista acreditava que Wilson havia lhe “caguetado” para a Polícia pelo crime de tráfico de drogas.
Cavalheiro, foi socorrido por policiais militares, que também lograram êxito em prender o autor do crime há época. Na ocasião os policiais apreenderam o facão utilizado para golpear a vítima. O autor da tentativa de homicídio naquele dia agiu mediante uma emboscada utilizando uma terceira pessoa para chamar Wilson para fora de casa.
Entenda o Crime
A vítima identificada como Wilson Cavalheiro Lopes, de 43 anos, foi assassinado na frente de casa, na madrugada desta quinta-feira (12), no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande. O crime ocorreu na rua Passo Fundo.
Conforme o Boletim de Ocorrência, testemunhas disseram que dois homens em uma motocicleta modelo YBR, de cor vermelha, chamaram pela vítima que acabou saindo para fora de casa.
Ainda de acordo com o documento policial, Wilson caminhava na rua com um dos homens, sendo que o condutor da moto passou a desferir diversos golpes de faca contra sua pessoa.
O vigia foi atingido com 7 facadas, sendo 4 nas costas, 2 no braço esquerdo e 1 no braço direito. Ninguém foi preso. O caso é investigado pela DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro, da Capital.
