
Uma idosa de 90 anos está há quatro dias internada no Upa da Cel Antonino aguardando vaga para o hospital. De acordo com a filha da idosa, Maria Luiza Rodrigues, 41anos, a paciente deu entrada no sábado (5), e até o momento não há previsão de encaminhamento para Santa Casa.
Preocupada com o estado de saúde da idosa, a família enviou o relato ao portal Nova Lima.News. Conforme a filha, a idosa deu entrada com situação grave e segundo os médicos é uma infecção no fígado. Porém mesmo tendo idade avançada não há respostas por parte da equipe médica da Unidade com relação a vaga.
“A minha mãe está no Upa a 4 dias sem estrutura para internação e todos os dias fazemos a mesma pergunta para os responsáveis sobre a vaga do hospital para minha mãe e sempre com a mesma resposta que temos que aguardar, perguntamos também sobre a refeição dos pacientes que estão ali esperando vagas eles disseram que a prefeitura não oferece alimentação para os pacientes e os familiares que tem que se responsabiliza pela alimentação deles”, desabafa Luiza.
O Nova Lima.News fez contato com a Sesau e com o setor de regulação de vagas, que informou que a paciente será encaminhada para o Hospital Regional de Campo Grande.
Matéria editada às 10:30
Por: Alzira Gavilan