
Uma mulher de 21 anos registrou queixa na Polícia Civil no sábado (24) contra suas chefes em uma doceria da região da Vila Planalto. Segundo a vítima, desde o dia 9 de maio, a proprietária do estabelecimento vem adotando condutas abusivas que ferem a dignidade dos funcionários.
A jovem relatou que a gerente a orientou a passar o pano de chão sem usar água. Durante o serviço, outra mulher do local se aproximou e a ofendeu verbalmente, dizendo: “Você é uma porca, faz serviço igual a sua cara, vou te ensinar como se lava”. Em seguida, ela pegou o pano, limpou parte do chão, jogou o pano no chão e ordenou que a funcionária continuasse a limpeza.
Outra funcionária também teria feito comentários ofensivos, afirmando: “Você é muito porca, se você é assim no trabalho, deve ser pior em casa, sua preguiçosa”. As agressões foram presenciadas por outros trabalhadores, cujos nomes não foram informados.
A vítima destacou que esse tipo de comportamento acontece de forma constante, atingindo não só ela, mas outros funcionários, alguns dos quais já deixaram a empresa devido aos assédios.
O caso está registrado na Polícia Civil e será investigado.