
Na noite da última sexta-feira (23), por volta das 21h, um morador do Bairro Jardim Presidente procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro) para relatar um ato de vandalismo que resultou na destruição parcial do muro de sua residência e danos a dois hidrômetros.
Segundo o boletim de ocorrência, o morador percebeu a ação de um indivíduo que, de forma aparentemente intencional, forçou o muro com as mãos até derrubar parte da estrutura. Com a queda, dois hidrômetros de água — um de cada uma das casas localizadas no terreno — foram danificados, interrompendo o fornecimento de água nos imóveis.
O autor do dano não foi identificado e o motivo da ação também é desconhecido. Ainda conforme relato da vítima, não há câmeras de monitoramento no local que possam ajudar na identificação do suspeito.
O caso foi registrado na delegacia e, segundo o morador, a concessionária Águas Guariroba será acionada para realizar os reparos e restabelecer o fornecimento de água nas residências afetadas.
A Polícia Civil investiga o caso.