Venezuelanos e brasileira são presos tentando “entregar encomenda” na Máxima

Compartilhe:
Divulgação / PMMS

Três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, foram presas na noite de terça-feira (21) no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, por envolvimento com tráfico de drogas. O grupo foi flagrado nas imediações do Presídio de Segurança Máxima, tentando arremessar objetos para dentro da unidade.

A ação foi realizada por policiais da rádio patrulha do 9º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do setor de inteligência (ALI). De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos foram identificados após o policial penal que estava na muralha observar movimentações suspeitas e repassar as características do trio à PM.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados por um policial do serviço de inteligência na rua Jandaia, esquina com a Piraputanga, a cerca de uma quadra do presídio. Dois dos detidos, um homem e uma mulher, são venezuelanos; a terceira envolvida é brasileira.

Continua depois do anúncio

Com o grupo, os policiais encontraram uma mochila rosa contendo 20 porções de maconha, oito bolotas com 12 cabos USB, dois carregadores de celular, cinco fones de ouvido, dois aparelhos celulares e oito chumbos de pesca — usados para dar peso aos itens arremessados. Também foram apreendidos outros celulares.

Segundo a polícia, os envolvidos receberiam R$ 300,00 pela entrega do material. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Cepol), onde permanecem presos e devem passar por audiência de custódia.