Mascates aterrorizam famílias com ameaças e garantem que não serão encontrados pela Polícia (áudios)

Compartilhe:
FOTO ILUSTRATIVA
FOTO ILUSTRATIVA

Com proposta de revenda de produtos, os “mascates” têm expandido a atuação em diversas regiões de Campo Grande, principalmente na região norte. No momento de repassar os produtos eles dizem que se não conseguirem vender, podem devolver os itens “sem problemas”. 

Os “mascateiros” como são chamados, geralmente miram mulheres em situação de vulnerabilidade. Elas acabam aceitando revender os produtos e em caso de atraso, inadimplência ou devolução das mercadorias eles passam a aterrorizar as famílias. 

A atuação dos mascateiros é alvo constante de boletins de ocorrência. Eles alegam serem pessoas desconhecidas, de outras regiões do País e subestimam o trabalho das Polícias.

Nova Lima News, teve acesso com exclusividade a áudios de um mascateiro que vêm tirando a paz de uma mulher, de 25 anos, moradora no Jardim Colúmbia. Ele ameaça e garante que não será localizado pela polícia, confira o áudio na íntegra: 

Modificamos a voz para manter a segurança.

Em outro áudio o homem nervoso diz que agiotas e cobradores podem arrombar a porta da casa dela. Segundo ele, os homens quando vão realizar cobranças, não querem conversas ou desculpas.

Em maio o Nova Lima News noticiou uma matéria onde uma jovem de 20 anos, foi ameaçada por dois homens também no Jardim Colúmbia. Os cobradores disseram que iriam voltar para resolver a pendência. A jovem contou na delegacia que os homens agiram com truculência. Leia aqui 

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil sobre esses conflitos, mas até o momento não tivemos retorno.

Confira as redes sociais do Nova Lima News no Facebook e Instagram.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS