
Um homem de 56 anos foi preso em flagrante por receptação nesta segunda-feira (19), no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que um veículo estacionado na região estaria com restrição por roubo ou furto. No local, os policiais encontraram o carro em frente à casa do suspeito.
Questionado, o homem disse ter comprado o veículo há cerca de dois meses de um terceiro. Informou que o carro foi adquirido sem placas e já financiado em nome de outra pessoa. Afirmou que continuaria pagando as parcelas e que não possuía contrato ou documento de compra, apenas um comprovante de transferência via Pix no valor de R$ 22.500,00.
Disse ainda que completaria o pagamento, totalizando R$ 40 mil, após receber a documentação e uma procuração do vendedor. Durante a apuração, os policiais encontraram um boletim de ocorrência registrado no dia 14 de maio em Conselheiro Lafaiete (MG), onde a vítima relatou ter tido seus documentos e assinatura falsificados para financiar um carro que não reconhecia.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada). O veículo, um Renault Duster Oroch 2024/2025, também foi apreendido. Não há informação se o suspeito foi liberado mediante pagamento de fiança.